Objetivos do programa na escola


Promover a educação emocional

Formar indivíduos conscientes de suas emoções e dos seus comportamentos.

Argumentação baseada em fatos

Argumentar sem críticas pessoais, defendendo ideias e perspectivas, promovendo a consciência socioambiental.

Desenvolver a empatia e cooperação

Adolescente

Exercitar as habilidades que favorecem o bom convívio em sociedade.

Conhecimento

Compreender e poder atuar, de modo positivo e construtivo, na sociedade.

Nossos conteúdos são fundamentados nas bases da Psicologia Positiva, que é o estudo científico do funcionamento do ser humano ótimo, do bem-estar e do lado saudável do ser humano. Este estudo nos mostra o que podemos fazer para criar, em nossa vida, caminhos que promovam o bem-estar e a felicidade.

Caderno de atividades profissional do aluno

Caderno de atividades profissional do professor

Conheça os quatro pilares da Educação Emocional Positiva

Educação emocional

Perceber nossos estados emocionais e nomeá-los de forma correta, além de verbalizá-los adequadamente e se comportar de maneira construtiva diante de qualquer emoção.

Terapia cognitiva

Corrigir pensamentos distorcidos que nos levam ao sofrimento: muitas vezes pensamos errado sobre determinadas situações e, então, sofremos em função disso.

Arte educação

Expressar as emoções por meio da arte, de maneira lúdica e prazerosa, através da música, dramatização e exemplos de personagens.

Psicologia Positiva

A Psicologia Positiva é um termo amplo que engloba o estudo dos aspectos saudáveis do viver. Ela estuda as emoções positivas, a felicidade, os traços positivos do caráter ou forças pessoais (sabedoria, criatividade, coragem, cidadania), os relacionamentos positivos e as instituições positivas (escolas, empresas e comunidades).

O Programa Educação Emocional Positiva é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, seja em uma nova disciplina ou dentro de uma já existente.

O curso para capacitação dos profissionais é online, além de ter acesso ilimitado a todos profissionais que compõem o corpo docente. Conta também com cadernos de atividades para alunos e para o profissional.

Dessa forma, nosso programa é o primeiro a se preocupar com a saúde mental de nossos educadores. Criamos um caderno especial com exercícios práticos que auxiliam os profissionais a lidarem com suas próprias emoções.

Entre em contato para obter mais informações.

Quer levar o Programa Educação Emocional Positiva para a sua escola?

Deixe os detalhes abaixo e nossa equipe entrará em contato. Você também pode nos chamar no WhatsApp